Turismo
Home > Turismo

Turismo
Legendary Lisboa Suites

Lisboa, também conhecida como a cidade das sete colinas, para além de ser a capital de Portugal é também a capital do fado, da nostalgia e da história.

Cada monumento, detalhe e tradição chamam a atenção de todos aqueles que passeiam pelas suas ruas e ruelas.

Sem dúvida que a sua gente, o clima, a gastronomia e cultura farão com que a estadia seja inesquecível.

Praça Marquês do Pombal
Praça Marquês do Pombal

Localizada entre Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII, onde poderá desfrutar de um excelente passeio e no seu topo uma vista maravilhosa para a cidade. Ainda poderá encontrar a Estufa Fria, um dos jardins botânicos mais importantes do mundo, onde existem milhares de espécies botânicas de diversos habitats preservadas em diferentes estufas.

A praça Marquês de Pombal destaca-se pelo monumento erguido em Honra de Sebastião José de Carvalho e Mello diplomata e estadista Português, do séc. XVIII, conhecido como o Marquês de Pombal, ainda hoje considerado como uma das figuras mais carismáticas da História de Portugal.

Sé de Lisboa
Sé de Lisboa

A Sé Patriarcal de Lisboa, ou Basílica de Santa Maria Maior, é a igreja mais antiga da cidade: edificada no século XII, sofreu inúmeras intervenções ao longo do tempo, nomeadamente após o terremoto de 1755. É um monumento de enorme valor histórico, arquitetónico, religioso e espiritual que vale a pena conhecer melhor.

Mosteiro dos Jerônimos
Mosteiro dos Jerônimos

Localizado na zona de Belém, é uma das principais atracções turísticas de Lisboa.
É um antigo mosteiro da ordem de São Jerónimo e em conjunto com a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos foi declarado Patrimonio da Humanidade pela UNESCO em 1983.

Bairros
Bairros

- Bairro Alto. O Bairro Alto é um bairro vanguardista e moderno, cheio de vida com as suas lojas de moda, bares e diversos espectáculos de fado. Neste bairro poderá encontrar tantos locais com diferentes estilos de música como lugares com muito encanto.

- A Baixa. É o bairro mais central da cidade e construído por Marquês de Pombal em um estilo clássico onde abundam as características das fachadas de azulejo e linhas geométricas. Desde o nosso hotel até a Praça do Comércio descobrirá uma das zonas mais importantes de Lisboa.

- Chiado. Este bairro está localizado entre a Baixa e o Bairro Alto e é o bairro mais boémio pela excelência. Pode encontrar pequenas lojas e cafés, este bairro está ligado a vida intelectual da cidade onde outrora foi um dos locais de reunião de diferentes autores como Fernando Pessoa.

Castelo de São Jorge
Castelo de São Jorge

Nas colinas de São Jorge encontra-se as ruinas do famoso Castelo de São Jorge. Antigamente conhecido como o Castelo dos Mouros e para além de ser um monumento cheio de história ainda proporciona vistas espectaculares sobre a cidade e sobre o Rio Tejo. Há que ter em conta que a cidade de Lisboa tem inúmeros miradouros onde poderá desfrutar ao máximo da cidade. Perca-se pelas suas ruas e descubra cada canto desta maravilhosa cidade!

Oceanário
Oceanário

Localizado no Parque das Nações, é o segundo maior aquário da Europa.
O Oceanário tem uma impressionante variedade de espécies de peixes, aves, mamíferos e outros animais marinhos.
Uma boa opção para descobrir o mundo marinho!